Voltar para página inicial
Voltar para página inicial  

Quem somos Workshops

Contato
Contato

É Domingo no parque Burle Marx

-------------------------------

Laboratório
de Aquarela

-------------------------------

Coaching e Oratória / Técnica de Oratória do Mutirão Cultural da UBE




Pintar----

Chaveiro São Franscisco----


Untitled Document
l Aquarela
no Parque Burle Marx
“Dia Mundial da Aquarela”

 



“Na conjunção de ideais, os sonhos se tornam projetos que nos induzem a ações capazes de transformar uma realidade.”

Valdeli Ribeiro Verghanini

Idealizar um projeto para o Dia Mundial da Aquarela foi um desafio. Concluí que, através de workshops de ação cultural, cujo propósito primordial era sensibilizar o público em geral e os frequentadores do Parque Burle Marx, com relação às Artes Plásticas, divulgando desse modo, a Aquarela, e preparar a comemoração do Dia Mundial da Aquarela de 2005, foi a forma objetiva para a realização desse projeto.

Entre a idealização e finalização, a minha maior preocupação foi quanto à qualidade do trabalho oferecido e principalmente a sua sustentabilidade para manter um nível excelente e constante de atendimento até a conclusão dessa fascinante experiência cultural. Isso só foi possível com a dedicação das coordenadoras deste projeto, Elza Oda, Lílian Arbex, Lucia Novo, Marilu Queiroz e Valdeli Ribeiro, que desempenharam excelentemente as suas funções enriquecendo dessa forma, com suas respectivas experiências de vida e contribuindo no gerenciamento deste projeto.<

Paralelamente ao projeto “Aquarela no Parque Burle Marx” tramitou o projeto de lei 127/05, para inserir no Calendário Oficial de Eventos do Município de São Paulo, o DIA MUNDIAL DA AQUARELA, proposta pelo Vereador Aurélio Nomura, outro idealista e aliado, que sonha em transformar os locais públicos de São Paulo numa “Mont Martre” prestigiando as artes plásticas.

A Lei 14.076 foi promulgada no dia 25 de outubro de 2005. É uma conquista não só da aquarela, a pioneira das artes, mas também das artes plásticas e com esta oficialização, mais caminhos serão abertos em prol daqueles que lutam pelo reconhecimento e valorização da arte neste país.

Regina Y. Komatsu
Coordenadora do Projeto

 

Galeria de Fotos