Voltar para página inicial
Voltar para página inicial  

Quem somos Workshops

Contato
Contato

É Domingo no parque Burle Marx

-------------------------------

Laboratório
de Aquarela

-------------------------------

Coaching e Oratória / Técnica de Oratória do Mutirão Cultural da UBE




Pintar----

Chaveiro São Franscisco----


Untitled Document
l

Jornada 2009
"Cultura e Qualidade de Vida"
12 a 23/11/2009



 


O foco principal da Jornada 2009 consistiu em reforçar e dar continuidade aos objetivos dos projetos anteriores “Aquarela no Parque Burle Marx”, 2005 – UNIVERSO DA AQUARELA, 2006, 2007, 2008, onde demos ênfase na divulgação da aquarela no que se refere à questão da cidadania, luta pela ecologia, educação, qualidade de vida, cultura e reforçar a formação dos educadores do ensino fundamental.

Nesse projeto, o objetivo maior foi continuar insistindo no fortalecimento dos que se dedicam à educação, principalmente professores do ensino fundamental, como agente multiplicador que forma as novas gerações e também no aprimoramento dos aquarelistas emergentes e amantes dessa técnica além de informações aos iniciantes dessa modalidade de pintura.

O intuito foi também enfatizar e refletir sobre as nossas orientações, as regras básicas fundamentais dos valores que regem o indivíduo civilizado, que são: ordem, ética, compromisso, paciência, perseverança, honestidade, amor, transparência, seriedade e interesse no aprendizado, além da atenção, observação, e respeito: pelo local oferecido e funcionários; material utilizado nas oficinas; aos orientadores; aos organizadores e aos colaboradores. Essas ferramentas quando utilizadas de forma correta auxiliam não só na realização de um trabalho perfeito em aquarela, mas também na vida desse indivíduo.

UNIVERSO DA AQUARELA – Cultura e Qualidade de Vida, 2009, cuja realização foi de 12 a 23/11/2009, com exposição de aquarelas selecionadas por um júri idôneo, com prêmios para os melhores trabalhos. O Evento constou também de workshops, demonstrações, palestras e laboratório experimental, onde o público em geral – pintores ou não, tiveram a oportunidade rara de aprendizado ou obter informações sobre a Técnica da Aquarela, onde viram artistas renomados demonstrar o seu fazer artístico e dando chance aos aquarelistas de fazer consultoria com os mesmos, ao apresentar as suas aquarelas para análise e orientação.

A Jornada 2009 teve as seguintes atividades: Salão de aquarelas selecionadas e premiadas por júri idôneo, demonstração, consultoria, workshops e laboratório experimental de aquarela.

Contamos mais uma vez com o apoio significativo da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Centro, na pessoa do Diretor Superintendente José Alarico Rebouças que nos proporcionou o uso do Espaço ECCO e o contato com Empresários da prestigiosa Associação.


Artistas convidados:
Carmen Fidalgo – Cecília Tomasi – Celina Lima Verde– Fábio Cembranelli
Fátima Lourenço – Galina Sheetikoff – Guyer Salles – Hiroe Sasaki
Isabel Cardoso – Lílian Arbex – Luis Castañón – Maria Lúcia Panizza – Maria Serena
Norberto Stori – Philip Hallawell – Sima Woiler – Zeminian

Profissionais convidados:
Enock Sacramento, Oscar D’Ambrosio, Gisele Fujiwara

Artistas selecionados e premiados:
Sachie Sonoki (Prêmio Exposição virtual) – MaRegina (Prêmio ouro)
São Pedro (Prêmio prata) – Amine (Prêmio bronze)
Patricia Berardi (Prêmio qualidade de vida) – DGPenteado (Menção honrosa)
Angela Mastrocessário– Angélica Patah – Cássia Franco – Celso Setogutte
Claudio Saes – Cristiane Follador – Daleia Moura– Denise Storer – Edilaine Brum
Ginette – Harumi Ogiwara – Izabel Litieri – Ivone O. Ramos – Rushia
M Clarice Sarraff – Maria Claudia Fini – Marinês Takano – Marly Mussolin
Nanci LG – Nanci – Neusa Blasques – Odhila Renófio – Regina
Silvia Fairbanks – Sonia Regina – Thereza Stabel – Vera Moreira
Viviana Maillet Toni – Viviane Zimmermann – Walter Handro

Coordenadoras:
Coordenadora geral – Regina Y. Komatsu
Deli Ribeiro – Relações públicas, Graciela Wakizaka – Tesoureira
Marilu F Queiroz – Curadora e Planejamento visual

Aquarelistas honorários:
Aurélio Nomura, Edna Uemura, José Alarico Rebouças

Colaboradores:
Armando Taminato – Carmen Fidalgo – Edna Uemura – Erasmo de Matos Serafim – Gisele Fujiwara – Maria Helena R. O. Santos Solange Soares Sales – Sonia Salles – Vera Sampaio
Agradecimento: Diretor Superintendente da Associação Comercial de São Paulo - Distrital Centro Sr. José Alarico Rebouças

Apoiadores
Associação Comercial de São Paulo – Distrital Centro, Lojas Pintar, Canson, Vilage Marcas e Patentes, Leograf, Sampgraf, Duble, Graphic Express, Renoart, Bunkyo, Editora JBC, Shiga, APAP, Garma, Chaveiro São Francisco, Anuário Brassileiro de Artes Plásticas – Consulte, Jornal São Paulo Shimbun, Jornal da Liberdade, Jornal Nippo Brasil, Jornal Nippak, Kenren (Fed. De Assoc. De Prov. Do Japão no Brasil), SHT turismo, Nikkey Palace Hotel, Reprocolor, Tulip Inn, Marka Studio,
Prefeitura da Cidade de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – São Paulo.

Galeria de Fotos